• Preços de planos de saúde em 2019

    Preços do seguro de saúde na Espanha em 2016


    Setembro 2019

    O seguro médico superou os 11 milhões de usuários na Espanha pela primeira vez em junho passado. As razões que levam uma pessoa a contratar uma política de saúde são muitas. Desde a fuga das longas listas de espera da saúde pública até a liberdade de escolha do centro médico e especialista.

    Em algumas ocasiões, são as próprias empresas que oferecem a seus funcionários seguro de saúde coletivo . Em junho de 2016, esse tipo de segurado representava 31,6% do total segurado, segundo o ICEA. 68,4% são usuários que fazem seguro individual para si e sua família como complemento ou substituto da saúde pública.

    O preço médio de um seguro médico sem co-pagamento, a modalidade mais contratada pelos usuários, ficou em 41,10 euros por mês nos últimos 12 meses Mas no seguro de saúde, como nos outros ramos, o valor do prêmio varia de acordo com muitos fatores. Além do tipo de seguro contratado , que pode ter mais ou menos cobertura, o preço do Seguro Médico pode ser maior ou menor, dependendo da idade do segurado e até da Comunidade Autônoma em que ele reside. Em BH, o melhor plano de saúde BH.

    Neste relatório elaborado com dados internos da Rastreator.com, o comportamento dos prêmios de seguro médico é analisado de acordo com os principais fatores mencionados acima. As alterações de contratação vivenciadas por esse tipo de apólice também são mostradas levando-se em consideração a época do ano ou o perfil do segurado, tomando como referência o seguro médico sem co-pagamento (o mais contratado).

    Por que alguns seguros médicos são mais baratos que outros?

    Modalidadeinfográfico odontológico-seguro-informação-seguro-com-co-pagamento

    O prêmio médio depende da modalidade, pois nem todos incluem a mesma cobertura ou o mesmo escopo. A apólice de saúde mais cara é a da equipe médica com reembolso que tem um prêmio médio de 57,95 euros por mês, enquanto o seguro mais barato para contratar é aquele que inclui apenas cobertura odontológica (2,40 euros mensalmente). O seguro médico sem co-pagamentos , o mais procurado, tem um custo mensal de 41,10 euros por mês, enquanto o prêmio médio da equipe médica com co-pagamentos é de cerca de 33 euros.

    infográfico-preço-médio-seguro-modalidade-médica

    CC AA

    Ceuta e Melilla têm os prêmios mais altos

    Ceuta e Melilla são as regiões onde é mais caro contratar um seguro com um prêmio médio que excede levemente 44 euros por mês. As cidades autônomas são seguidas por Navarra, posicionada como a comunidade autônoma mais cara para contratar seguro médico. E, como resulta dos dados obtidos pela Rastreator.com, nos últimos 12 meses, o preço do seguro médico sem comparticipação foi de 43,40 euros por mês. Juntamente com a Comunidade Foral, Astúrias e Cantábria são as outras 2 regiões com os prêmios mais altos, com 43,39 euros por mês. Plano de saúde  barato em BH.

    Catalães, aqueles que pagam menos pelo seguro médico

    A Catalunha é a Comunidade Autônoma, onde a contratação de um seguro médico é mais barata. A assinatura de uma política custa, em média, 39,45 euros por mês. Atrás dos catalães, Leon castelhano (39,94 euros) e valencianos (40,63 euros).

    infográfico-prêmio-médio-seguro-médico-sem-copa-ccaa

    Idade

    Encontre seguro com mais de 60 anos, muito complicado

    A idade também é um fator-chave que as empresas levam em consideração ao definir o preço do seguro de saúde. Quanto mais velhos, maior o prêmio, a ponto de que os maiores de 60 anos pagam pelo seguro de saúde 77,38% mais do que os menores de 18 anos. Especificamente, uma pessoa menor de 18 anos pagou uma média no analisou o período de 37,84 euros por mês, enquanto um major dos 60 pagou por uma política de características semelhantes 67,12 euros.

    No caso de pessoas com mais de 60 a 65 anos , o único problema não é apenas o preço do seguro, mas a oferta de seguro de saúde para essas pessoas é muito mais limitada do que as opções que os jovens têm. Muitas empresas não oferecem cobertura médica ou, se o fazem, apenas colocam à disposição o seguro médico sem hospitalização , a modalidade mais barata por trás da cobertura odontológica.

    Enquanto isso, outras seguradoras optaram por projetar um seguro de saúde específico para esse grupo , caracterizado por ter um preço muito mais alto do que o restante e que geralmente inclui uma equipe médica supervisionada por um especialista em geriatria  e cobertura. de um seguro tradicional.

    infográficos-certeza-jovem-e-mais-velho

    infográfico-preço-médio-seguro-médico-sem-co-pagamento-idade

    Quem está procurando seguro de saúde?

    Acima de 30 e menos de 41 anos, quem mais procura seguro médico

    As mulheres são as que mais demonstram interesse, em termos totais, pela busca por seguro saúde, conforme refletido nos dados obtidos pelo Rastreator.com, embora o interesse mude de acordo com a idade. Mulheres entre 31 e 40 anos são as que mais comparam os seguros de saúde, seguidas por homens dessa mesma faixa etária. Garantir a própria saúde e a da família é uma questão que também desperta o interesse de pessoas entre 41 e 50 anos.

    No lado oposto, são os menores de 18 e os maiores de 60 anos que demonstram menos interesse em contratar seguros, uma vez que são os menos comparativos.

    Qual seguro de saúde os usuários preferem?

    O seguro mais pesquisado pelos usuários do Rastreator.com em 2016 foi a caixainfográficos-preferência-usuários-seguro-médico-não-copagamento
    Médico sem comparticipação, monopolizando 61,49% das pesquisas. O interesse
     despertado nos usuários do Rastreator.com no restante das políticas médicas é
    muito menor. Apenas 8,46% das buscas foram destinadas à contratação de seguro médico com copagamento, seguido de cobertura odontológica (6,39%), equipe médica com reembolso (2,63%) com reembolso e modalidade sem hospitalização (1,97%).

    infográfico-preferência-pesquisa-modalidade

    Novembro, o mês principal do seguro de saúde

    O ramo Saúde tem uma particularidade: a data de renovação. As seguradoras usam "por tradição" em 1º de janeiro como um dia para renovar todas as apólices médicas de seus segurados, independentemente do horário da contratação. Os meses de inverno, com novembro à frente, são aqueles em que a maioria dos contratos de seguro saúde é realizada, enquanto julho e agosto são os períodos que menos incentivam a assinatura dessas apólices.

    Metodologia

    Essa análise foi realizada tomando como amostra todas as cotações de seguro de saúde realizadas no Rastreator.com entre outubro de 2015 e setembro de 2016. A modalidade adotada como referência é o seguro médico sem co-pagamento, uma vez que é o mais contratado pelos usuários.

    Seguro de saúde, complemento de saúde pública

    A contratação de seguro de saúde como complemento ou substituto da saúde pública é uma opção que muitas pessoas escolhem. O preço da apólice depende não apenas do produto contratado, mas também de outros fatores específicos de cada usuário, como idade, profissão ou cidade na comunidade autônoma em que ele mora.

    Para encontrar a política mais econômica, existem comparadores de seguro de saúde que também permitem economizar tempo na pesquisa. Para mais informações acesse: planos de saúde BH


  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :